Neste fim de semana (24 e 25 de junho), o tradicional Teatro Marília recebe o espetáculo “Câmara Escura”, com produção de Dalton Correia e Joana Prado. Serão duas apresentações, sábado (24) às 20h e domingo (25) às 19h. O espetáculo é um duo de dança inspirado no homem como produtor de imagens, nascendo da pesquisa sobre o aparelho óptico.
Os ingressos custam a partir de R$ 15 (meia entrada) e estão disponíveis pelo site, ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A classificação indicativa é livre para todas as idades. Não perca!
Sobre “Câmara Escura”
Inicialmente, a obra se baseia no funcionamento de uma câmara escura, no qual a projeção dos raios luminosos produz uma imagem real invertida na superfície. Várias possibilidades sugeridas pela visão compõem as imagens, trazendo diferentes interpretações.
A obra é inédita e tem como idealizadores os jovens bailarinos Dalton Correia e Joana Prado. Durante a apresentação, a luz gera figurações no escuro do palco, projetando cenas e revelando os corpos. A partir dos feixes luminosos, o espectador tem como desafio ler os detalhes, buscando maneiras de identificar o que vê.
As figuras instigam o público e provocam a reflexão: é possível descrever a realidade através da imagem revelada? A partir do movimento dos bailarinos, o espectador se encontra entre a realidade ou a ilusão, permeando a dimensão do real e a alucinação do imaginário.
Serviço
Quando: 24 junho (sábado) às 20h, 25 de junho (domingo) às 19h
Onde: Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia)