Se você frequenta a noite belo-horizontina, com certeza já ouviu falar dela: a Fermentaria Lambe Lambe, que cresce cada vez mais no gosto dos jovens da capital. Presente na Savassi, na Galeria São Vicente e no Mercado Novo, três pontos queridinhos de nossa boemia, a marca produz uma bebida mista fermentada de frutas que leva o seu nome. É o famoso “lambe lambe”, apelidado carinhosamente por alguns consumidores como “lambs”.
Além de ganhar o coração dos locais, a fermentaria também vem conquistando holofotes pelo Brasil afora. Neste mês, entre os dias 11 e 15 de outubro, a marca deu o que falar no Mondial de la Bière Brasil, um dos festivais mais renomados do país dedicado a cervejas artesanais. Saiba mais a seguir!
Fermentaria Lambe Lambe: sucesso em BH e afora
Presente em três países, o Mondial de la Bière é o principal festival internacional de cervejas artesanais da América Latina. Ele nasceu em 1994 no Canadá, e desde então, também recebe edições na França e no Brasil.
Por aqui, ele ocorre anualmente na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro. Cervejarias dos quatro cantos do país apresentam suas bebidas para o público, e em 2023, foi a vez da Lambe Lambe representar Minas Gerais lá na Cidade Maravilhosa.
Única mineira no evento, nosso querido “lambs” se apresentou para um público de aproximadamente cinquenta mil pessoas, junto outros mil rótulos de mais cem cervejarias.
O sucesso foi instantâneo. Uma das sócias da marca, Kalinka Campos, relata:
Levamos trinta e dois barris de Lambe Lambe, equivalente a 1.500 litros da bebida. Além de alguns fardos de latas para venda avulsa, uma vez que não era permitida a venda de latas para consumo imediato durante o festival.
A receptividade foi excelente, e esgotamos nosso estoque”.
Foi a primeira vez da marca em terras cariocas, já que a fermentaria não possui ponto fixo na cidade. Mesmo sendo novata, a bebida recebeu um retorno extremamente positivo dos cariocas, o que abre portas para uma possível expansão do queridinho de Beagá pela região — e pelo Brasil.
Atualmente, a fermentaria está presente em Tiradentes, São Paulo capital e Corumbau, na Bahia. Além de sua cidade natal, Belo Horizonte, onde a bebida mista já se tornou figurinha repetida nas noites da boemia.
Onde provar o “lambs”
Além de uma fermentaria, a Lambe Lambe também é um bar! Atualmente, a marca conta com três casas em Beagá, todas em lugares super boêmios da cidade. Com um ambiente super instagramável e descontraído, além da bebida, os bares são o local perfeito para quem busca uma saída com os amigos.
Saiba onde:
📍 Savassi: R. Sergipe, 1437 – Savassi
📍 Mercado Novo: Av. Olegário Maciel, 472 – loja 2136 – Centro
📍 Galeria São Vicente: Av. Amazonas, 1049 – Centro
Você também pode comprar seu “lambs” on-line, pelo site da fermentaria. Mais informações aqui.