O “brunch” nasceu nos Estados Unidos, mas já vem se consagrando como um dos queridinhos dos brasileiros. A palavra nasceu da união de “breakfast” e “lunch”, sendo assim uma refeição intermediária entre o café da manhã e o almoço. Muito procurado aos finais de semana, é uma ótima escolha para quem deseja sair da rotina!
Confira agora a nossa seleção de brunches em Belo Horizonte, para você saborear as delícias desta nova refeição.
Uluru Café e Brunch, uma dose da culinária australiana
Como o nome do estabelecimento já indica, o brunch é um dos carros-chefe do Uluru. O cardápio é inspirado nas comidas da Austrália, servindo muitos pães, iogurte, frutas e sanduíches de dar água na boca! Além de opções deliciosas, a casa tem um cuidado especial com a procedência dos seus ingredientes. Os queijos e frutas são provenientes de pequenos produtores, e os pães são de fermentação natural.
São três pontos do Uluru em BH e um em Nova Lima, pertinho da capital.
Onde:
R. Marília de Dirceu, 94 – Lourdes
Av. Afonso Pena, 2925 – Funcionários
No Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia)
Alameda Oscar Niemeyer, 1369 – Vila da Serra, em Nova Lima
Copa Cozinha: do interior de Minas, direto para a sua mesa
Fazer um brunch na Copa Cozinha é como tomar um café na casa da avó. O objetivo do local é cozinhar com afeto e simplicidade, como no interior de Minas Gerais. Lá você encontrará bolos de coco, broas quentinhas, pães de queijo recém-saídos do forno, biscoitos crocantes de doce de leite, e claro – um cafézinho bem passado, do jeito que o mineiro gosta!
Onde: Av. Francisco Sales, 199 – Floresta
No Mercado Novo (Av. Olegário Maciel, 742 – Loja 2171 – Centro)
Se você gosta de ovo, precisa provar urgentemente deste brunch
Conhecido anteriormente como Eggs, o Poché tem como seu carro chefe, um ingrediente especial: o ovo. Delicie-se com croissant com ovos mexidos, ovos turcos com iogurte grego sem açúcar, waffle de pão de queijo e sanduíche croque madame, uma espécie de misto quente com ovo por cima. E apesar de ser a junção do café da manhã com almoço, no Poché, não há hora para comer bem. Lá, o brunch é servido o dia inteiro!
Onde: R. Antônio de Albuquerque, 108 – Funcionários
Zuzunely: uma vista incrível, com um brunch melhor ainda
O Zuzunely começou em 2018, tendo como base a gastronomia afetiva de Minas Gerais. No menu, você encontra salada de frutas, castanhas com iogurte, mesa de frios, além de como croissants recheados e waffles com massa de pão de queijo, acompanhados por calda de goiabada!
Atualmente há dois endereços: na Serra e no Centro, bem no coração da Praça Sete. É possível aproveitar um brunch delicioso e contemplar toda a vista da cidade.
Onde:
R. do Ouro, 71 – Serra
R. Rio de Janeiro, 600 – 25º andar – Centro
Casa Baanko, o brunch perfeito para o fim de semana
A Casa Baanko é um espaço tão versátil, que fica até difícil descrever. A casa funciona como coworking e restaurante, permitindo a profissionais e empreendedores trabalhar em um ambiente super descontraído, ao mesmo tempo que usufruem de um buffet delicioso!
Ao contrário de outras casas, o brunch na Casa Baanko ocorre apenas aos fins de semana. São muitas opções de frutas, iogurtes, sopas e cereais, além de pão de queijo e recheios como pastas de grão de bico e beterraba… Em dias de semana, é possível aproveitar o buffet de café da manhã e almoço, além de petiscos ao fim da tarde.
Onde: Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários