Quem passou pela Savassi na manhã desta terça-feira (19), se deparou com uma triste cena. Isso porque uma das unidades do tradicional Rei do Pastel, o queridinho da região, passou por um incêndio nesta madrugada que deixou a lanchonete completamente destruída.
O acidente foi no Rei III, que está na esquina da Rua Sergipe e a Avenida do Contorno. O Corpo de Bombeiros está investigando a ação, mas até então, a suspeita é que o fogo tenha sido causado por uma fritadeira elétrica que foi esquecida ligada por algum dos funcionários. Saiba mais a seguir:
Incêndio no Rei do Pastel: pastelaria teve perda total
Segundo o G1, o incêndio começou às 5h da manhã e só foi contido pelos Bombeiros por volta das 7h. Foram necessários dois caminhões para apagar as chamas.
Até então, a suspeita é que uma fritadeira elétrica ligada causou um superaquecimento do local, levando ao fogo. A lanchonete ficou em ruínas, e após vistoria, a Defesa Civil interditou o local por risco de desabamento do teto.
Felizmente, o local estava vazio na hora do acidente e ninguém ficou ferido. Em suas redes sociais, os donos da lanchonete afirmam estar abalados, mas celebram que não houve vítimas e agradecem o trabalho dos Bombeiros.
Imóvel estava irregular, afirmam os bombeiros
Após o acidente, o Corpo dos Bombeiros afirmou que o imóvel do Rei do Pastel III estava irregular. Isso porque ele não havia passado pela vistoria da corporação, estando sem os documentos necessários de segurança e prevenção contra incêndios.
Ainda segundo os Bombeiros, a irregularidade de um imóvel pode causar desde uma advertência escrita até a interdição do estabelecimento.
Sobre o Rei do Pastel
Um dos poucos estabelecimentos 24 horas de Beagá, o Rei do Pastel é um ícone da noite belo-horizontina.
São seis unidades pela região Centro-Sul de BH, nos bairros Savassi e Funcionários.
Infelizmente, essa não é a primeira vez que o estabelecimento passa por esse tipo de acidente. Em 2020, a unidade Rei do Pastel V, na rua Tomé de Souza, também sofreu um incêndio que levou à sua destruição. A suspeita também foi de uma fritadeira elétrica que ficou ligada no local.