A Rua Sapucaí é um dos points do bairro Floresta, bem ao lado dos icônicos arcos do Viaduto Santa Tereza. Famosa na cena cultural e gastronômica de Belo Horizonte, a partir deste mês de março, a rua se torna também mais um ponto de lazer para a população belo-horizontina.
Desde o último dia 12, a Rua Sapucaí se torna fechada para o trânsito aos domingos, das 8h às 15h. Durante este período, apenas moradores e comerciantes locais poderão transitar com veículos. A medida é parte do projeto Centro de Todo Mundo, que visa revitalizar o centro da cidade e criar novos espaços de convivência e lazer.
Saiba como aproveitar os seus domingos na Rua Sapucaí!
Com o fechamento da via para carros, a Sapucaí se torna mais segura e gostosa para pedestres. É possível utilizar a via para caminhadas ou a prática de esportes, como andar de patins, skate ou bicicleta.
Além do mais, a Sapucaí é um polo gastronômico de BH. Segundo levantamento da Prefeitura, em dezembro de 2022, a a rua contava com onze estabelecimentos de bares ou restaurantes. São diversas opções para o seu almoço de domingo!
Vista privilegiada do Centro
Além dos bares, outro diferencial da Sapucaí: o mirante. A rua sempre teve uma vista incrível do Centro de Beagá, mas dos últimos anos para cá, essa paisagem — geralmente urbana e acinzentada — ganhou ainda mais cor.
Desde 2017, o Cura – Circuito Urbano de Arte vem dando vida à lateral de prédios de BH, em sua maioria no Centro. Isso transformou a Sapucaí no primeiro mirante de arte urbana do mundo! Atualmente, é possível enxergar quatorze murais produzidos no CURA. O local conta também com duas lunetas fixas e públicas, que permitem uma observação ainda mais próxima dos gigantes.