Belo Horizonte não nasceu como uma cidade turística, mas de alguns anos para cá, está caindo no gosto dos forasteiros. Seja pelo CarnaBelô, que angaria mais foliões a cada edição, ou pelas belezas naturais e cidades históricas próximas à capital, que incrementam ainda mais a experiência belo-horizontina. Além de todos os lugares turísticos incríveis que BH tem a oferecer.
Apesar de todo o potencial, pela correria da rotina, há moradores nunca pararam para visitar os atrativos da própria cidade. Perguntamos aos nossos leitores quais desses atrativos eles nunca visitaram, e fizemos uma lista das melhores respostas. Confira a seguir!
Estádio Mineirão
O Mineirão foi inaugurado em 1965, e desde então, se tornou um cartão-postal de Belo Horizonte. O estádio já sediou seis jogos de Copas do Mundo, é palco para diversos clássicos do Cruzeiro e Atlético e também recebe shows, eventos e festivais. Milhares de pessoas passam por lá a cada ano — exceto o @romerioarchi, que admitiu nunca ter pisado no estádio.
Casa do Baile
Segundo o @samlaboratorio, um lugar turístico que ele nunca visitou é “a casa do Niemeyer na Pampulha”. A “casa do Niemeyer” na verdade é a Casa do Baile, projetada pelo arquiteto na década de 1940 para ser um restaurante dançante. Hoje em dia, ela abriga exposições, mostras e intervenções artísticas.
A Casa do Baile faz parte do Conjunto Moderno da Pampulha, considerado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Vale totalmente a visita!
Mirante Mangabeiras
Outro local bastante turístico que nem todo belo-horizontino conhece, de acordo com o @gilvwn, é o Mirante Mangabeiras. Ele está em uma área de proteção ambiental e possui uma linda vista panorâmica de toda a capital mineira. É parada obrigatória para turistas e moradores da capital.
Feira Hippie
A Feira Hippie é uma das maiores feiras de arte e artesanato a céu aberto de toda a América Latina. Ela agita os domingos da capital desde 1969, recebendo em média sessenta mil visitantes a cada edição, dentre eles turistas e locais… Menos o @llucas_tm, que nos confidenciou nunca ter passado pela feira.
Feirinha da Savassi
Por último, a @danyfiorot citou a Feirinha da Savassi como um dos lugares turísticos em BH que ainda há de visitar. A feira ocorre toda quinta-feira à noite na R. Tomé de Souza, com diversas barraquinhas de comidas típicas, bebidas e quitutes no geral. Não deixe de adicionar à sua lista de lugares a conhecer!