
Não faltam programas culturais para se ter em Beagá: há opções de cinemas, concertos e museus e galerias que entretém os dias dos locais. Dentre todos os museus, trazemos agora um guia de exposições em cartaz em Belo Horizonte, para nortear a sua programação cultural.
“Hélio Oiticica – Delirium Ambulatorium”, no CCBB
Até fevereiro, está disponível a exposição “Hélio Oiticica – Delirium Ambulatorium”, com mais de oitenta trabalhos do artista carioca. Dentre elas projetos, escritos, objetos, pinturas e diversas instalações interativas!
A exposição é gratuita, com retirada de ingressos pelo site ou na bilheteria do CCBB.
🗓️ Até 05/02
🕗 Quarta a segunda, das 10h às 22h
📍 Praça da Liberdade, 450 – Funcionários | Mais informações aqui.
“ARTE BRASILEIRA: a coleção do MAP na Casa Fiat de Cultura”
Um verdadeiro encontro entre o utópico mundo do modernismo e o universo experienciado por quem vive Minas, promovendo um novo olhar sobre a arte brasileira. Essa é a proposta da mostra “ARTE BRASILEIRA”, que a partir de duzentas obras do Museu de Arte da Pampulha, traz um panorama da arte brasileira entre os séculos 20 e 21. A entrada é gratuita.
🗓️ Até 04/02
🕗 Terça a sexta-feira, das 10h às 21h | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
📍 Praça da Liberdade, 10 – Funcionários | Mais informações aqui.
“Ilê de Mona”, no SESI Museu de Artes e Ofícios
Com idealização de Bárbara Macedo, a mostra “Ilê de Mona” (do pajubá, “terreiro de travesti”) traz, por meio de fotos, um diálogo entre as religiões afro-brasileiras e a presença de travestis nestes espaços.
🗓️ Até 27/01
🕗 Terça a sexta, de 11h às 16h | Sábado de 9h às 17h
📍 Praça Rui Barbosa, 600 – Centro | Mais informações aqui.
“Belo Horizonte Fora dos Planos”, no Museu Abílio Barreto
Outra opção cultural gratuita é a exposição “Belo Horizonte Fora dos Planos”, no Museu Histórico Abílio Barreto. Ela propõe olhar para a história de BH de forma diferenciada, a partir das vidas que foram “apagadas” com a construção da nova capital, como resquícios do antigo Arraial do Curral Del Rei e de elementos da natureza que foram removidos da paisagem ao longo dos anos.
🗓️ Exposição de longa duração
🕗 Quarta-feira a domingo, das 10h às 18h
📍 Av. Prudente de Moraes, 202 – Cidade Jardim | Mais informações aqui.